HOSPITALIDADE NO VAREJO DE SERVIÇO: UM ESTUDO A RESPEITO DAS RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO COMÉRCIO DE ARTIGOS PARA FESTA E CORRELATOS
A Study on the Relationships Established within the Brazilian Association of Party Supplies and Related Trade
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.3922Palavras-chave:
Hospitalidade, Varejo, Indice de ConfiançaResumo
A pesquisa analisa a hospitalidade no varejo na Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festa e Correlatos (ASBRAFE). O objetivo é desenvolver processos que melhorem a interação com os associados. A questão norteadora da pesquisa é: Há engajamento e hospitalidade na comunicação estabelecida entre a ABRASFE e seus associados? Para responder a essa pergunta, será investigado o processo de aplicação de questionário para obter o índice de confiança no mercado contratado pela ASBRAFE e aplicado aos seus membros e sócios. Utilizando estudo de caso, com abordagem qualitativa por meio da pesquisa descritiva da ABRASFE e abordagem quantitativa ao analisar os resultados dos questionários aplicados. Foram identificados baixos níveis de engajamento e participação, apesar de um cenário econômico otimista para o setor. O questionário aplicado não abordou completamente a hospitalidade, indicando a necessidade de campanhas de engajamento e estratégias para fortalecer as relações entre a associação e seus membros.
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