A CONTRIBUIÇÃO DOS JOGOS PARA MELHORAR O APRENDIZADO NA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.61164/rmnm.v9i1.3978Palavras-chave:
Matemática. Ensino da matemática. Práticas pedagógicas. Interdisciplinaridade. Tecnologia educacional.Resumo
O presente estudo visa analisar as abordagens atuais da educação matemática, centrando-se no desenvolvimento da matemática. A questão central da investigação é a necessidade de melhorar o ensino da matemática desde a mais tenra idade, a fim de desenvolver competências essenciais ao longo da vida. O principal objetivo deste trabalho é analisar a utilização dos jogos digitais como um procedimento metodológico para ensinar Matemática visando ao desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a formação dos estudantes. A fundamentação teórica baseia-se em autores relevantes na área que enfatizam o papel da matemática no desenvolvimento de uma cidadania crítica. O método utilizado será uma análise de revisão bibliográfica com ênfase em livros e artigos, de autores mais atuais e relevantes sobre o tema abordado. Os dados foram analisados à luz das teorias contemporâneas da educação matemática. Os resultados sugerem que a utilização de tecnologias educativas, jogos e práticas interdisciplinares são fundamentais para o sucesso da literacia matemática, proporcionando uma aprendizagem mais significativa e relevante para os alunos.
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